Acreditando sempre que é possível viver em um mundo melhor!

Olhando sempre para frente, na certeza de contribuir para que erros do passado não se repitam!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

POEMA PARA IAN

QUANDO VOCÊ CHEGAR
E MOSTRAR SUA CARINHA
NÓS VAMOS TODOS SORRIR
DE ALEGRIA
E DE FELICIDADE
QUANDO VOCÊ CHEGAR

domingo, 1 de maio de 2011

EM SETEMBRO IAN

IAN CHEGA EM SETEMBRO
VIDA NOVA
RENOVO
DEUS CONFIRMANDO
SUA PRESENÇA ENTRE NÓS
MUNDO MULTIPLICADO
(....)
DEUS AMPLIANDO SUAS RAZÕES
EM NOSSO SER

MAIS INSTITUTOS FEDERAIS PARA O RN

No governo anterior foram construídas 214 novas unidades, sendo 13 no Rio Grande do Norte, que passou de duas unidades para 15.

As escolas são muito importantes, pois oferecem cursos de acordo com a vocação econômica da região onde são instaladas, que se transformam em importantes polos de desenvolvimento.

Fátima Bezerra está lutando para que sejam criadas novas unidades do IFRN nos municípios de ALEXANDRIA, CANGUARETAMA, CEARÁ-MIRIM, JUCURUTU, LAJES,PARELHAS, SÃO PAULO DO POTENGI, TOUROS e UMARIZAL.

Recentemente, Fátima entregou ao ministro Fernando Haddad cópia de um requerimento aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados sugerindo a criação dessas novas unidades.

A IMPORTANCIA DOS INSTITUTOS FEDERAIS

Todos sabemos que no Brasil de hoje há uma assimetria entre o mercado de trabalho e a capacidade dos profissionais. Há uma grande demanda por mão de obra qualificada e sobram trabalhadores sem a qualificação necessária.

Quem tem um pouco de sensibilidade sabe que o sistema atual de capacitação de mão de obra não corresponde às demandas do país pois é fruto de outro período, em que o Brasil não tinha o nível de crescimento apresentado hoje.

Se quisermos nos transformar em um País que agrega valores, temos de focar na capacidade de nossos trabalhadores, sejam eles do ensino técnico, das instituições federais, das universidades, ou aqueles formados na vida diária do trabalho.

MAIS INCLUSÃO SOCIAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PAÍS

A presidente Dilma Roussef e o ministro Fernando Haddad já lançaram o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), que prevê a construção de 120 novas unidades de IF (Institutos Federais de Ensino Profissional e Tecnológico).

Para Fátima Bezerra, que acompanhou a solenidade de lançamento no Palácio do Planalto, o programa já é vitorioso por potencializar o acesso dos jovens e trabalhadores brasileiros à educação profissional.

O Pronatec tem como meta oferecer oito milhões de atendimentos, até 2014, na educação profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação. O Programa está dividido em quatro eixos:
• criação de novas vagas em escolas técnicas profissionais estaduais e federais;
• cursos no "Sistema S" (Sesi, Senai, Sesc e Senac);
• Ampliação do Fies - que agora vai oferecer linha de crédito para formação profissional e não apenas para ensino superior;
• Mais vagas no ensino à distância por meio do "E-Tec".

Para Fátima Bezerra, todos os eixos são importantes, mas ela destaca a expansão das escolas técnicas como o mais significativo. Ela deixa claro que essa foi uma política vitoriosa do presidente Lula e que a presidenta Dilma tem dado continuidade.

DILMA LIBERA VAGAS PARA OS IF´S DO NORDESTE

A presidenta Dilma Roussef em cumprimento aos compormissos de campanha, decidiu que vai dar continuidade ao programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e consolidar o projeto de inclusão social do governo, por meio do fortalecimento da oferta de ensino de qualidade e de uma formação cidadã.

A deputada federal Fátima Bezerra elogiou o anúncio feito esta semana pelo Ministério da Educação de contratação de 4.683 novos professores e técnicos administrativos para os Institutos Federais de Educação Profissional.

Serão 2.867 professores e 1.916 técnicos administrativos. Os institutos que já fizeram concursos poderão contratar imediatamente os servidores e quem ainda não fez o certame, está autorizado a fazer o processo seletivo.

Para a deputada Fátima Bezerra, a contratação dos profissionais mostra o compromisso da presidenta Dilma com a continuidade do programa vitorioso do presidente Lula de expansão das escolas técnicas federais.

PISO SALARIAL DE PROFESSORES TEM QUE SER CUMPRIDO AGORA

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) elogiou, em plenário, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concluiu ontem o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei do piso salarial para os professores, considerando a ação improcedente.

O julgamento teve inicio no último dia 6 de abril, quando por maioria de votos o Pleno do STF reconheceu a constitucionalidade do estabelecimento de um piso nacional para os professores do ensino básico da rede pública, conforme previsto na Lei 11.738/08.
Para Fátima Bezerra a educação, mais uma vez, saiu vitoriosa.

A lei do Piso define CLARAMENTE que R$ 1.187,00 é o vencimento inicial. Cabe agora aos professores fazerem valer o seu direito e não permitir que nenhum ente municipal descumpra essa lei.