Acreditando sempre que é possível viver em um mundo melhor!

Olhando sempre para frente, na certeza de contribuir para que erros do passado não se repitam!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

JOANNA

Poesia não te ofereci esta semana
Porque eu quis que fosse assim
Voltei para casa correndo
(....)
Porque tem horas que a poesia não resolve....

AO MEU PAI E A MINHA MÃE

Dias difíceis e belo temos vivido. Descobrindo novos detalhes de cada um de nós. Quero deixar aqui o registro a respeito de vocês dois: meu pai tem olhado a vida com outros olhos agora e caminhado com outros passos. Minha mãe tem confirmado o seu cuidado, que sempre teve para conosco, para com a nossa casa. Paciência, amor, atenção, carinho, respeito, cuidado e humildade: fórmula que tenho visto e sentido em minha mãe. Agradeço a Deus por vocês e pelo que fizeram e ainda vão fazer por todos nós.
(....)
Dias difíceis, porém mais belos.
Isso é fato.
Eron

SOBRE POESIA

'Writing is nothing more than a guided dream. '
(Jorge Luis Borges)

IDESPA

No último dia 10 de outubro comemoramos o dia das crianças na sede do instituto. A presença do pastor Samuel Duarte e do capitão Ednaldo Júnior além de Silvério e da senhor Késia, trouxeram alegria e esperança para mais de 70 crianças.
Todos receberam presentes enquanto suas mães ouviam palestras sobre saúde com o Dr. Igor.
Nossos agradecimento a todos que contribuíram para o evento.

CURSOS

Dois cursos estão sendo ministrados pelo professor Eron atualmente:
O primeiro é 'EXPRESSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA 1: FIRST MEETINGS' e o segundo é 'EXPRESSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA 2: SHORT STORIES'.
Os dois cursos estão sendo ministrados nos municípios de Macau, Galinhos, Porto do Mangue, Pendências e nos distritos de Diogo Lopes e de Barreiras.


O professor Eron também estará ministrando na mesma região um curso para professores da rede pública estadual e municipal na região salineira entitulado "LEITURA COMPLEMENTAR EM LÍNGUA INGLESA: uma abordagem comunicativa."
Serão oferecidas 30 vagas.

Entre em contato com o professor através do seu blog ou e-mail: eron13@ig.com.br

SOBRE POESIA


'
If poetry comes not as naturally as the Leaves to a tree it had better not to come at all.'
John Keats - Letters (1818)

SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS

'O professor de línguas não deve, e não deverá, em qualquer hipótese, desvendar o significado das palavras para o aluno. Ele não pode roubar do aprendiz esse mistério que se forma na mente do aluno, que se confunde e é seguramente, o tempero essencial para extrair do processo de se adquirir o saber com sabor inigualável.
(....)
O descobrimento é parte do processo e de modo algum pode ser feito por quem já o conhece. O aluno tem esse direito e não pode ser de modo algum negociável. Por nada, definitivamente.'
Eron

SOBRE LEITURA

1.' 'A leitura traz para o aluno uma proposta educacional mais ampla para o seu currículo uma vez que trata com valores e temas que são indissociávies da alma humana'. Pense nisso. Os olhos de todos nós devem brilhar quando ouvimos pessoas falando em leitura, especialmente professores. (....) Escolas boas são aquelas que investem definitvamente em leituras em sala de aula. Escolha uma boa escola para o seu filho estudar analisando o quanto de leitura é oferecida pela escola. Acredite!



9(