Acreditando sempre que é possível viver em um mundo melhor!

Olhando sempre para frente, na certeza de contribuir para que erros do passado não se repitam!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

COMO ESTÁ A SUA MEMÓRIA?

1 - A luta de FHC e Serra contra a Petrobrás

Cansado de ler Rosseau e outros autores franceses, FHC resolveu se especializar em August Von Hayek, Milton Friedman e mais alguns neoliberais que pregam a entrega das riquezas dos países ao pior tipo capital privado, o selvagem e especulativo. O resultado: Fernando Henrique ficou convencido de que todos os problemas brasileiros vinham da grande presença do Estado na Economia. Para consertar, o desastrado tucano, um dos piores presidentes de nossa história, acabou com o monopólio da Petrobras na exploração do petróleo e enfraqueceu uma das maiores empresas do mundo. Para comemorar seu feito lesa-pátria, Cardoso disse: “o país precisava se modernizar”. Houve ainda o naufrágio da plataforma P32 e a celebração dos “estranhos” contratos da petroleira com Beatriz e Paulo Henrique (O Inútil), filhos de FHC. Eles nunca prestaram contas do dinheiro que receberam para a promoção de "projetos culturais".

2 - FHC “vende a alma” para aprovar a reeleição

A reeleição foi comprada por FHC a peso de ouro. Várias malas pretas bordejaram pelos corredores do Congresso Nacional. Gravações divulgadas pela Folha de S. Paulo revelaram que os deputados Ronivon Santiago e João Maia, do PFL (agora DEM) do Acre, ganharam R$ 200 mil para votar a favor da imoralidade. Aqueles deputados renunciaram aos mandatos. Outros três deputados acusados de vender o voto, Chicão Brígido, Osmir Lima e Zila Bezerra, foram absolvidos pelo plenário da Câmara por falta de provas, apesar da abundância de indícios da maneira como FHC e sua turma conduziram o processo que enojou o país.

3 - Humilhação internacional

FHC e seu Ministro do Exterior, o incapaz Celso Lafer, foram à embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para prestar solidariedade após os ataques de 11 de setembro de 2001. Os dois levaram humilhante chá de cadeira por 40 minutos e ainda passaram por uma revista em que foram obrigados a tirar os sapatos. Um escândalo e um desrespeito ao qual FHC e o inútil que lhe servia de chanceler, se submeteram com dócil alegria.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

'Alice no País das Maravilhas'

Um texto sobre sonho, destino e a luta entre o bem e o mal. Na verdade tudo isso aparece no filme e no 'ingênuo' texto de Lewis Carrollv do século XIX.

Alice representa um pouquinho de cada um de nós. Todos nós nos encontramos em situações de definição de destino, temos todos sonhos e enfrentamos o mal, sempre que ele aparece em nosso caminho.

A vida se confunde com a arte - novamente.

Um jogo de espelhos.
É isso.
Falei.

JOSÉ AGRIPINO: EU JÁ SABIA

Paulo Henrique Amorim revelou em seu site que durante um seminário em São Paulo, o senador José Agripino Maia se referiu ao Bolsa Família como 'Bolsa Vagabundagem'.

Nada de novo. José Agripino tem tido essa postura desde sempre. Enriquecendo e querendo ver o povo cada vez mais pobre a aos seus pés, José Agripino ataca o bolsa família. Pela sua história, pelas oportunidades que teve, Agripino tem demonstrado um horror incrível ao pobre e ao Rio Grande do Norte.

Com relação a Copa do Mundo ele disse em Brasília, diante de Ricardo Teixeira, que Natal não tinha condições de sediar jogos da Copa de 2014 e perguntou ao presidente da CBF quais eram chances de Florianópolis substituir a capital potiguar.

Já pensou!E ainda quer voltar a ser senador! O Rio Grande do Norte não precisa de Agripino. Isso já está claro. Mas se ele continuar teremos, com certeza um senador que tem sido contra a Copa, contra o Bolsa Família, a favor dos banqueiros e que nada de bom faz pelo estado.

Será?