Acreditando sempre que é possível viver em um mundo melhor!

Olhando sempre para frente, na certeza de contribuir para que erros do passado não se repitam!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

AGENDA

Nós não podemos perder o foco. O Brasil tem andado pra frente nos últimos sete anos. Eu mesmo sou professor do IFRN em Macau e percebo o grande investimento que tem sido feito em nosso estado.

São mais de dez unidades de IFRN - serão 14 ano que vem - até agora. Isso alcança uma população que há muito foi renegada pelos últimos presidentes.

Contam os diretores gerais dos atuais IFRN'S que houve um tempo - principalmente o tempo de FHC - em que eles, os gestores dos institutos, não tinham nem dinheiro para pagar água, luz e telefone. Eles tinham que escolher o que pagar.

Nos dias de hoje o investimento em cursos específicos de acordo com os arranjos produtivos de cada região tem trazido pessoas que perderam a oportunidade de estudar no passado.

O ensino profissionalizante de adultos é essencial. Podemos ver no rosto dos alunos e das alunas dos IF´s a alegria em poder planejar um futuro saudável e digno para sua família.

FHC havia proibido a construção de escolas técnicas - naquela época - hoje os institutos.

Este ano o IFRN receberá cerca de 140 milhões de reais para ser investido em laboratórios, espaços esportivos, cursos especiais, pós-graduações, pesquisa e extensão.

Com a palavra o leitor: continuar com essa agenda de transformação e mudança implantado pelo governo lula/dilma ou retroagir para um tempo em que os institutos estavam com os dias contados como nos dias de FHC?

Está na hora de levantarmos a cabeça e seguirmos em frente para o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário